top of page

O homem comum salvará o mundo

Foram poucos os que entenderam. Mas os que entenderam se tornaram.


É que o Messias de hoje, não é de todo ontem.


É que nas antigas de antigamente o Messias era um só. Agora ele é vários.

E que nas antiga o Messias sofria. Agora ele brinca. Sofre, pois é humano, mas sempre que dá, dá uma ginga pra escapar. Esse é nosso messianinho típico, nossos pequenos messias.

Foi desde Jesus, que as “pequenas Messias” começaram a nascer. E tal como Jesus, sempre nasceram mulheres e homens comuns. É muito ser humano comum iluminado inconsciente andando por aí. Sãos as pícaros iluminados!! Os Pequenas messias.

Aliás, o que nem todo mundo sacou é que nessa era de luz o messias é uma das lanternas. É as lanterninhas de Deus. Antes a luz vinha do alto, agora vem dos seres humanos. E que nóis já está crescidinho, o papai e a mamãe nos passaram a bola. “ Esse planeta agora e com vocês. Podem cuidar”, disseram eles. “Ja ate vim pra terra para dar o exemplo”, agora é contigo.


Desde esse dia a messias é todo mundo que ilumina, é todo pai que se culpa por ser meio ogro, é toda mãe que quando vê um desenho animado lembra um dia que agiu como uma madrasta má e decide nunca mais fazer isso. Essa é a nova Messias. Pois quem ilumina , enxerga a sombra.

Nos dias de hoje – e mais ainda nos dia de amanhã - se o cara jura que é pode ter certeza: ele não é! Se a pessoa acha que iluminou saiba desde já: esse aí cegou de tanto olhar a luz !! Cegou tanto, que não vê a própria sombra! Para saber se o cara é iluminado o primeiro teste é simples: pergunte se ele acha que é! Se achar que é , não é. O Iluminado de hoje só tem uma certeza: eu não sou iluminado. Eu não sou iluminada.


A Iluminada de hoje é, na verdade, uma iluminante. Por ver passar tanta luz ela é a que mais repara nas suas próprias sombras.


Deus enviou seu filho a terra há 2.000 anos. Nasceu como Cristo. E aqui se humanizou. Ele chegou todo deusão, mas ao encarnar entendeu os homens. Ao fazer amigos e amigas ele entendeu a compaixão. Foi aí que Deus inventou o perdão!

Agora é a hora da outra turma subir a terra. Sei que todo mundo tem medo, mas Lúcifer também é filho de Deus. E tem algo que está na cara: o nosso priminho dos infernos decidiu sair da toca. Lúcifer cansou de viver nas profundezas e decidiu vir para terra! E está trazendo a turma dele toda.

Sei que eles são meio estranhos, meio sombrios, meio chatos, as vezes até violentos. Mas deixa eles virem. Até porque você não tem escolha. Só resta lidar com humor. A-seita que dói menos. Deus também e humor.

Pense positivo. Já que os demoninhos estão vindo - que vem porque vem mesmo - que venham! Pode vir que aqui na terra eles aprenderão. Aqui eles viverão, aqui eles amarão, aqui eles aprenderão a ter compaixão. E é aqui que os demônios podem virar humanos. Com a ajuda de quem? Dos humanos que já são meio anjos. Os humanos que - ainda não são iluminados - mas já conseguem dar seus voozinhos e que os ajudarão os demônios a sair dos infernos.


E esses humanos/alados são aqueles que conhecem a própria sombra. Pois só quando voa é que o ser humano vê a própria sombra.

E é assim - com quem está voando puxando quem ainda está enterrado - que anjos e demônios se integrarão e viverão conosco na terra, é assim que terminará a Guerra do Bem e do Mal, é assim que chegaremos finalmente ao paraíso sem passar pelo reformatório.

E Fiquem atentos aos homens comuns - aqueles que mediam as tensões entre anjos e demônios - pois é deles que virá a luz!!


Observação final:


Isso será uma profecia? O texto partiu de uma análise da série de TV Lucifer. Que equaciona bem isso ao mostrar a chegada de Lúcifer a terra.

Vale ver. Vai na linha do Meu Malvado Favorito e na grande leva de humanização de vilões.

Se você pensou que era muita coisa era não. É só cultura pop.

Outro dado curioso: ao encarnar na terra Lúcifer, irá enfrentar os guardiões da luz que querem que ele volte para o inferno e volte a ser mau. “Poxa, mano.. Você que é mau.. Eu sou bom.. Nao vai dar uma de boa agora que eu ficarei bravo”. Esse anjo da luz virou um burocrata do correto, é um metrosexual super saudável, uma “elite comunista” que defende o bem , sem conhecer o dia a dia de quem vive na lama.


Mas Lucifer, líder de todos os demônios interiores de cada um de nós - afirmará: Eu também sou filho de deus! Deus me criou! Não adianta me excluir”. Acho super atual.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você sabe imaginar uma Utopia ?

Nos últimos anos as distopias bombaram na ficção. Era como se todos intuímos: estávamos na véspera do Apocalipse. Mas agora o mundo mudou. Com a pandemia e a guerra o Apocalipse já chegou! E, curiosam

Manifesto Ancestral-futurista

O ancestral- futurismo é uma estética que aproxima a melhor da cultura xamânica do melhor das tecnologias de vanguarda. Imagine um mundo onde “todo dia é dia de indio!”. Onde a imensa maioria das pes

bottom of page