top of page

Manifesto Ancestral-futurista

O ancestral- futurismo é uma estética que aproxima a melhor da cultura xamânica do melhor das tecnologias de vanguarda.

Imagine um mundo onde “todo dia é dia de indio!”. Onde a imensa maioria das pessoas se conectou com suas origens ancestrais e têm consciência ecológica.

Um universo onde a biotecnologia possibilita muito mais saúde e alegria, onde o tempo deixou de ser dinheiro e voltou a ser arte, um mundo onde trabalho e lazer se confundem.

Estamos imaginando esse futuro para inspirar nossas ações no presente!

Essa é a estética que nos fará chegar na Utopia Brasil.

O ancestral- futurismo é , evidentemente, inspirado no afrofuturismo!

No entanto, o ancestral- futurismo não é apenas de um continente, é uma cultura de todos!

Todas as culturas têm povos originários e todos nós temos ancestrais. Se conhecermos nossos ancestrais, descobriremos: somos todos índios!

E você pode inventar sua estética ancestral futurista, criando novas tribos baseadas na antropofagia criativa de todas as culturas que você vivencia.

O ancestral- futurismo é a diversidade infinita, a diversidade além das tribos, a diversidade que surge do potencial criador de cada um.

Um mundo de trocas, onde todos brilham e, quem ainda não brilha, está treinando para brilhar na EAT, Escola de Arte Tropical.

O ancestral- futurismo é o resgate das raízes ancestrais misturadas com a energia criativa das mais altas flores coloridas. E a integração completa entre a raiz e a mais bela flor. Viver em um universo ancestral futurista é estar em um tempo presente que concilia o passado com o futuro e, dessa forma, vai além de todas dicotomias para curtir o real.

Obviamente o ancestral- futurismo só pode acontecer depois de garantir terras para os povos originários e garantir os direitos dos indígenas brasileiros, nossos mestres e professores.

Mas assim que garantirmos os direitos sociais dos povos originários, iremos ganhar autorização para nós também sermos índios.

E assim chegaremos ao Paraíso Tropical, a Terra sem Males, a Nova Pindorama, a Utopia Brasil.


Newton Cannito
52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você sabe imaginar uma Utopia ?

Nos últimos anos as distopias bombaram na ficção. Era como se todos intuímos: estávamos na véspera do Apocalipse. Mas agora o mundo mudou. Com a pandemia e a guerra o Apocalipse já chegou! E, curiosam

bottom of page