Meus Livros

Somos Todos Zumbis

Editora e-Galáxia / 2014

Somos todos zumbis é uma comédia tropicalista que mistura a série de TV 'The Walking Dead' com o filme 'Jogos Mortais'. Num futuro próximo, o mundo é dominado por uma imensa corporação, os zumbis  foram aceitos socialmente (tal como os vampiros do seriado 'True Blood') e são considerados o tipo de funcionário ideal.

Muito amor, muito morto e muita revolução numa comédia política tropicalista recheada de cultura pop. "
Venha se divertir com 'Somos todos zumbis'.

COMPRE JÁ!

Deus é Humor

Editora nVersos / 2014​

Deus é Humor é um livro escrito na peculiar e inteligente linguagem das séries de TV. De maneira deliciosa e particular, a obra apresenta o humano com uma intimidade incestuosa, misturando o sério e o jocoso, o profundo e o leviano. A origem, o porquê, a fé, a liberdade, a doença, a morte e a liberdade, a doença, a morte e a salvação são tratados por meio desta veia humorística que desnuda a experiência tragicômica da existência. Um livro provocante para a cabeça e para barriga, porque mescla dois grandes personagens da existência. O profeta e o palhaço. Diz um antigo ditado judaico que o homem pensa e Deus rir porque nossa compreensão de uma criança que, com suas tiradas e racionais, também nos leva ao riso. 

COMPRE JÁ!

A Televisão na Era Digital

Editora Summus / 2010 

Nesta obra destinada a estudantes de jornalismo, publicidade, rádio e TV e cinema, Newton Cannito discute os desafios da televisão na era digital. Entre os assuntos abordados estão o ambiente de convergência digital, os modelos de negócio do futuro, a interatividade e a democratização dos conteúdos.

COMPRE JÁ!

Quanto Vale ou é por Quilo?

Geração Editorial / 2009

O livro traz o roteiro do filme dirigido por Sergio Bianchi, com roteiro de Eduardo Benaim e Newton Cannito. O livro tem também um ensaio sobre o método de criação.

COMPRE JÁ!

Confissões de Acompanhantes

Sá Editora, FICs / 2008

Relatos reais de prostitutas e homens freqüentadores da noite. Os textos abordam sexo, amor e humor.  O livro faz parte de um projeto transmidiático produzido pela FICs que incluiu espetáculo de teatro e uma serie documental.

COMPRE JÁ!

Choque de Tropicalismo: Cinema e TV

Editora nVersos / 2013​

Nessa obra, Newton Cannito defende a necessidade de criar a partir dos gêneros dramáticos e em contato direto com o público. Com prefácio de Cacá Diegues, trás também um conjunto de ensaios relatando os métodos criativos.

COMPRE JÁ!

Manual do Bullying

Editora nVersos / 2012​

Seguindo os melhores exemplares do nosso humor contemporâneo, Manual do Bullying e outras sátiras de humor pós-ativista é um livro ácido, de mordacidade corrosiva. Sem fazer distinção nem dar preferência para nenhum tipo de alvo, ataca igualmente herdeiros, comunistas, crentes, pobres, aristocratas, jornalistas, intelectuais, gays, deficientes, policiais e qualquer outro grupo que possa ser alvo de bullying. Em tempos que humoristas são perseguidos por suas piadas, o manual do bullying vem atestar a importância cultural dessa forma de humor anti-politicamente correto.

COMPRE JÁ!

Manual de Roteiro

Editora Conrad / 2004

Escrito por Newton Cannito e Leandro Saraiva, com apresentação de Fernando Meirelles, "Manual de Roteiro" expõe o método FICs de criação de roteiros. A segunda edição foi lançada em 2009.

ESGOTADO

Novos Monstros

Geração Editorial / 2009

Contos de humor negro sobre a realidade brasileira. Escrito em paralelo a criação da serie 9mm e de documentários satíricos como Violência S.A e Jesus no Mundo Maravilha, o livro expõem também parte do processo criativo dessas obras audiovisuais. Premiado com o Prêmio de Apoio a Cultura - PAC do Governo do Estado de São Paulo.

COMPRE JÁ!

  • Preto Ícone YouTube
  • Facebook
  • Instagram
Quero assinar a newsletter