top of page

Quem Somos


A UTOPIA BRASIL é um movimento estético, uma Escola de Artes Tropicais (EAT), um Festival e um universo interativo que aposta na reconexão com nossa tropicalidade original. 

Nosso objetivo é irradiar pela arte os valores positivos da alma brasileira, como: criatividade, bom humor, alegria, diversidade e sacralização da vida.

Para isso, produzimos filmes, livros,  performances, cursos, festas, viagens e conteúdos para as redes sociais.  

Por meio de resgates históricos, inspirações culturais antropofágicas, avatares lúdicos e bom humor, a proposta da Utopia Brasil é vislumbrar no presente a potência viva do Brasil que iremos ser em breve.

Uma proposta divertida e conceitual de ser mais feliz, aqui e agora! 

Se você é fã da cultura brasileira acompanhe nossas redes sociais!

Esse processo será parte das comemorações da Semana de 22, que criou a arte moderna em conexão com a identidade brasileira.

Iremos exercitar o jeito brasileiro de viver, formando artistas, influencers, líderes e professores que irradiem essa visão, através de canais digitais, obras artísticas, vivências terapêuticas e formatos televisivos.

Antes de tudo, Utopia Brasil 22 é uma Escola de Ser Brasileira!

Se você ama o Brasil, o seu lugar é aqui!

justificativa

Utopia Brasil tem uma causa clara: ampliar a felicidade planetária.  

E acreditamos que o povo brasileiro tem algo a dizer ao mundo de hoje sobre como ser feliz.  

● Segundo autores como Harari (Homo Deus) a felicidade é o grande problema do mundo hoje.  Mesmo questões como miséria e ecologia seriam minimizadas se as pessoas que já tem condições materiais garantidas conseguissem ser mais felizes. No entanto, nossos valores atuais conseguiram construir uma civilização tecnologicamente avançada, mas que ficou refém do próprio sucesso. 

● Mas nessas horas de crise surgem novas histórias e novas filosofias que ajudam a espécie humana a reencontrar seu caminho de busca da felicidade. Acreditamos que o povo brasileiro tem algo a dizer ao mundo nesse momento. E isso tem a ver com ser criativo, empreendedor e saber viver em diversidade. 

● Somos um povo que desde cedo aprendeu a conviver num imenso caldeirão de culturas, desenvolvendo uma tecnologia sociocultural de transmutar conflitos em humor e festa e de resolver problemas com rapidez e criatividade.  O carnaval no Brasil é mais que uma festa, é um modo de ver a vida, é uma filosofia nacional.  É essa habilidade criativa de viver em diversidade que o mundo precisa hoje.  

● Nosso objetivo é formar Jedis carnavalescos, guerreiros da paz divertida, poetas cantadores que irradiam a alegria tropical. Artistas que sabem atuar na vida real!! Esses Agentes secretos da Alegria irão irradiar a Utopia Brasil para todo o mundo, contribuindo para criar um mundo onde todos possam conviver felizes.

● Focamos em ser um movimento estético, pois acreditamos que essa alegria se irradiará pela arte tropical, ajudando o mundo a superar essa crise existencial. Será através de processos de arteterapia e na criação artística que esses novos valores tropicais irão irradiar para o mundo.

0 visualização0 comentário
bottom of page